sexta-feira, 26 de julho de 2013

Querido short: Como usar

Oi pessoas, tudo bem?
Hoje eu vou falar de uma peça que eu particulamente amooooo: SHORTS ! Hit no guarda-roupa das mulheres descoladas, ele já está roubando o lugar da saia...
Uma "miniatura" de calça, nosso querido short está no gosto das brasileiras a muito tempo, com muitas variedades de tecidos, modelos e cores, uma peça muito charmosa, mais requer cuidados na hora de usar.
O Short é uma peça versátil e pode ir do trabalho, até à balada, pode ser sofisticado e também pode ser usado no inverno.
No trabalho - Não podemos esquecer que por mais lindo e confortável que o short seja, ele continua sendo informal. Então, nesse caso é necessário ficar atenta na composição. É essencial que não seja curto (de meia coxa, pra bermuda), de corte solto. Nada de salto alto (pra não ficar sensual), sapatilha, orxiford, mocassim e sliper são as melhores opções. Para dar um ar mais profissional, use com blazer, camisa, colete, cardigã..., e acessórios como lenços, écharpe e maxicolar caem super bem na produção.


Casual - Fora do ambiente de trabalho já não tem tantas exigências, mias não precisa ficar preso no short + camisa branca de malha , é só abusar das estampas, sobreposições, texturas e acessórios . Mais lembrem- se: Quanto mais curto o short, mais larguinha deve ser a blusa.
No inverno, com meia calça que é super fashion, procure sempre usar o sapato da mesma cor que a meia pra dar a "sensação" de pernas longas.

Já no verão - Camisas fresquinhas com tecidos leves com rasteirinhas e espadrilhes deixa a produção com a cara da estação.




Dicas: Se você tem a coxas grossas (como eu), NADA de cores claras, com muito brilho, curto e justo. Sapato nude com o peito do pé a mostra alongam as pernas visualmente.
Se você tem quadril muito largo, evite o modelo de cintura alta.

Looks para se inspirar :




Boa dica pra balada.




Esse modelo de short saia assimétrico super diferente, é uma tendencia que já caiu nas graças da fashionistas, pode ser encontrada de varias cores e tamanhos, mais os que estão sendo mais usados é as cores tradicionais: branco, preto e azul. O cuidado a ser tomado em relação a peça é que quanto mais pontuda for mais aumenta o tamanho do quadril, devido ao desenho que ele faz no corpo, e se for muito curto achata a silhueta.
Agora é só criar e aproveiar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário