segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Work now!

Oi pessoas, como vão? Vamos trabalhar?

Para quem trabalha em escritórios, lugares formais, etc, é meio complicado levar aquela tendência que você amou pra dentro do escritório, ainda mais quando o ambiente exige seriedade.
Mias eu já me informei sobre esse assunto e conclui que é possível sim estar na moda e usar tendências no trabalho sem parecer inadequada. Vamos lá...

Quem disse que animal print não pode ir ao escritório? As amantes de onça estão liberas para usá-la sem medo. Como a estampa já é chamativo suficiente, prefira peças discretas e sóbrias, shape comportado, como saia lápis+tricô.




A camisa social é a fiel escudeira das working. Para não cair na mesmice, que tal criar novas combinações? Já pensou em camisa com saia rodada+estampas? Pra ficar mais feminino, a manga comprida e o punho tendem a ser boyish, e a cintura é marcada.

                      




As fashionistas  já adotaram a assimetria e ela anda reinando nos nossos armários. Saias pontudas,comprimentos irregulares é o charme do momento. procure tons neutros para não correr o risco de errar.




As românticas também tem vez. Ladylike anos 1950  cria uma produção feminina na medida certa. A clássica cintura marcada é ideal para ocasiões formais. Se o ambiente permitir, invista em materiais descontraídos, como o jeans, para criar uma produção cool.








O macacão, hit do momento, também dá as caras em ambientes de trabalho. Alfaiataria sempre, o look fica sofisticado sem esforços. Cuidado: Se você é baixinha use um bom salto alto alto para dar o efeito longilíneo, já que essa peça favorece as mais altas.





A monocromia que já dominou as passarelas, é uma ótima opção para um dia de trabalho. A simplicidade é a palavra chave. Eleja modelagens retas que torna o conjunto elegante no ato.







Há quem diga que não, mais as cores fortes podem sim dar as caras no ambiente de trabalho. Para não errar a dica é abusar da alfaiataria, tecidos nobres, e combinar sempre tonalidades próximas uma das outras ( cor quente com cor quente e cor fria com cor fria). Make simples e acessórios neutros.






Pra quem é fãn de estampas e não abre mão delas nem na hora do expediente, boa notícia! Elas tem passe livre no escritório e, para evitar exageros, prefira prints com o funo neutro, como preto, branco, azul marinho, marrom, etc..










 E ai meninas, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário